Vacinação

César Pires propõe a obrigatoriedade de comprovante de vacinação em serviços públicos

Compartilhe
Iniciativa reforça necessidade de imunizar 70% da população

Tornar obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingressar em locais que prestam serviços públicos à coletividade é o que prevê o projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado César Pires. A iniciativa reforça a necessidade de imunizar pelo menos 70% da população, ao mesmo tempo em que visa preservar a saúde das pessoas que trabalham ou utilizam serviços públicos.

“As autoridades médicas e sanitárias já foram enfáticas ao declarar que é necessário imunizar pelo menos 70% da população para que sintamos os efeitos da vacinação, que por sua vez, é a maior garantia de que a pandemia possa ser controlada”, justificou César Pires.

“Nesse momento tão grave, não cabem opiniões pessoais motivadas por ideologias e achismos. É hora de seguir a opinião científica e fundamentada daqueles que tem conhecimento para reverter a situação catastrófica em que o mundo se encontra”, acrescentou ele.

Pelo projeto, a apresentação de comprovante de vacinação será exigida de todas as pessoas já vacinadas, observando os calendários de vacinação de cada município do Maranhão, nos estabelecimentos públicos que prestam atendimento à coletividade e onde pode ocorrer aglomeração de pessoas.

A obrigatoriedade será aplicada para dar acesso a instituições de ensino, no embarque em aeronaves, embarcações, ônibus e outros meios de transportes coletivos; e para obtenção de documentos públicos, inscrição em c rsos públicos e posse em cargos públicos.

Ele adiantou não considerar o argumento de que o projeto poderá limitar ao direito de ir e vir de cada cidadão. “Além das liberdades individuais deve sempre prevalecer o bem comum, o interesse da coletividade e, principalmente, os direitos à saúde e à vida. Só a vacinação pode reverter a pandemia e esse é o desejo de todos, então todos devem agir para que isso ocorra”, enfatizou César Pires.

Compartilhe

Leia mais

Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA
Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA

BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024
BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024

Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses
Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses

Respostas de 2

  1. Vai casar piolho autoritário. Que papo esse de obrigar pessoas a se vacinar? Uma vacina que nem funciona mais pAra variações de SARS. SO TEM ANALFABEtO NESSA ASSEMBLEIA. O GENTALHA.
    Procura estudar ignorante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.