FUTEBOL
Castelão receberá público após envio de laudo do Governo à CBF
Por linharesjr.com.br • 17/08/2023
Compartilhe
Estádio Castelão
Com esse passo, o icônico “Gigante” do Outeiro da Cruz estará apto a receber público nas próximas partidas.

SÃO LUÍS, 17 de agosto de 2023 – O laudo pendente do Estádio Castelão foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conforme informado pelo secretário da Sedel (Secretaria de Desportos e Lazer do Maranhão), Naldir Lopes, nesta quinta (17).

Nessa quarta, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou que o Castelão havia sido proibido pela CBF de receber torcedores devido à falta de renovação dos laudos estruturais completos do estádio. Isso resultou no jogo entre Sampaio e São Paulo-AP, pela Copa do Brasil Sub-20, sendo realizado sem público.

A CBF enviou um comunicado oficial à Federação Maranhense, indicando que até aquele momento o laudo estrutural completo do Castelão para sediar partidas da Copa do Brasil Masculina Sub-20/2023 não havia sido identificado. Por esse motivo, a partida em questão somente foi permitida a portões fechados. Esse veto poderia ser estendido ao Campeonato Brasileiro se os laudos não tivessem sido enviados.

As equipes de Sampaio e Maranhão não terão jogos em São Luís neste fim de semana. O Sampaio enfrentará o Juventude em Caxias do Sul, no sábado (19), pela 24ª rodada da Série B. Enquanto isso, o MAC jogará contra o Retrô-PE na Arena Pernambuco, em Recife. O próximo jogo do Sampaio no Castelão está agendado para 26 de agosto contra o Guarani, às 17h, pela 25ª rodada. Caso o MAC avance para as quartas de final, os jogos acontecerão no domingo (27), como ocorreu na semana anterior.

Nos últimos meses, o setor 01 do Castelão passou por um fechamento temporário para reparos na estrutura da arquibancada, que vazava água nos vestiários quando chovia. Além disso, os setores 2 e 3 do Castelão estão fechados para o Sampaio, pois também passam por reparos na parte inferior da arquibancada.

Esses setores são os preferidos de muitos torcedores do Sampaio, que reivindicam a reabertura. No entanto, não há previsão para a retomada das operações, devido ao extenso trabalho necessário, conforme explicou Naldir Lopes. O Estádio Nhozinho Santos também tem restrições para jogos devido a reformas em seu gramado e está com o laudo estrutural vencido.

Compartilhe
02/05/2024
FUTEBOL
CBF deve avaliar estádio Castelão para receber Seleção Brasileira
24/04/2024
FUTEBOL
Interdição do Castelão deixa Sampaio e Moto sem estádio
09/02/2022
Clássico Carioca
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo em São Luís

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda