SÃO LUÍS, 23 de abril de 2024 – A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís tem coletado de depoimentos relacionados ao caso do vereador Domingos Paz (DC), acusado de estupro e assédio sexual.
Nesta semana, inclusive, mulheres de entidades que defendem os direitos das mulheres protestaram pedindo celeridade nas investigações e o afastamento do parlamentar.
Na semana passada, uma testemunha e a vereadora Silvana Noely (PSB), que apresentou uma nova denúncia contra Domingos Paz, foram ouvidas. Agora, a próxima etapa envolverá ouvir o próprio acusado, garantindo assim o direito à ampla defesa e ao contraditório.
A previsão é de que o relatório seja apresentado na primeira quinzena de maio e votado pela Comissão de Ética. Caso o relatório recomende a aprovação das denúncias, o processo será encaminhado para votação no plenário da Câmara Municipal.
Se a maioria dos parlamentares concordar com as denúncias, Domingos Paz poderá enfrentar sanções, incluindo a possível cassação de seu mandato.