RETORNO
Carlos Brandão retorna ao Governo do Maranhão
Por linharesjr.com.br • 22/01/2024
Compartilhe
Brandão retorno
Governador reassume o comando do estado após férias. Novos titulares em cargos estratégicos são aguardados.

MARANHÃO, 22 de janeiro de 2024 – Nesta segunda (22), o governador Carlos Brandão (PSB) retomou as atividades à frente do Governo do Maranhão após um período de férias junto à sua família, durante o qual esteve fora do país de 11 a 22 de janeiro.

Com sua volta ao comando estadual, uma das primeiras decisões de Brandão será a confirmação do retorno de seu vice, Felipe Camarão (PT), para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Dentre as próximas tarefas do governador nos dias que se seguem, destaca-se a confirmação dos novos titulares de cargos estratégicos, como a Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A Rebras, anteriormente ocupada pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), teve seu titular renunciando ao cargo. Para assumir a posição, especula-se o nome de Ricardo Cappelli, ex-número 2 de Flávio Dino, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Já a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) enfrentará a necessidade de um novo comando devido à saída do procurador Rodrigo Maia. Maia seguirá para uma vaga como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) a partir de fevereiro.

A mudança na PGE representa não apenas a substituição de um importante cargo, mas também a busca por alguém que lidere juridicamente os interesses do estado.

Compartilhe
20/04/2024
PL MULHER
Ex-primeira-dama já está em SLZ para agenda neste sábado
20/04/2024
PARTIDO
Ação de impugnação contra Podemos segue se arrastando no TRE
20/04/2024
DESEMBARGADOR
Velten critica Musk e diz que TRE está pronto para deepfakes e IA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda