ESCOLA INDIGNA
Carlos Brandão libera política partidária em escolas do Maranhão
Por José Linhares Jr • 12/08/2022
Compartilhe
Novo vídeo e relatos comprovam que doutrinação ideológica nas escolas públicas do Governo do Maranhão foi liberada. Principal alvo dos ataques são adversários do atual governo e o presidente Jair Bolsonaro

Professores e alunos denunciaram a atuação de militantes partidários em escolas da rede estadual no Maranhão. Desde a semana passada foram vários relatos enviados ao blog de que um grupo de jovens ligados ao PCdoB, ex-partido do ex-governador Flávio Dino, estaria fazendo campanha eleitoral dentro de escolas. Em maio deste ano um vídeo na Escola Erasmo Dias, em que é feito movimento contra o presidente Jair Bolsonaro, viralizou. Menos de três meses depois, a cena se repete.

No vídeo encaminhado ao blog um militante da juventude do PCdoB aparece em sala de aula divulgando fake news para mobilizar por um ato contra Bolsonaro. O militante afirma que Jair Bolsonaro pretende “interferir nas eleições” e diz que o presidente não pretende aceitar o resultado das eleições. O ato foi gravado em uma escola do interior do estado.

“Eu queria muito saber se as escolas iriam aceitar se eu e alguns colegas saíssemos divulgando os atos do 7 de setembro. Claro que não iriam. Porque hoje a escola do Maranhão serve apenas para nos doutrinar”, disse um estudante que encaminhou os vídeos ao blog.

As informações passadas em salas de aula são comprovadamente mentirosas. O militante petista, ex-secretário de educação do governo e vice na chapa de Carlos Brandão (PSB), Felipe Camarão, tem usado suas redes sociais constantemente para atacar Jair Bolsonaro e fazer campanha para Lula.

Em maio deste ano um outro vídeo em que militantes do mesmo grupo distribuíam adesivos e material partidário contra o presidente viralizou por todo o país. O fato aconteceu na escola Erasmo Dias, em Paço do Lumiar.

“Eles entram com autorização prévia da Secretaria de Educação e fazem o que querem. Muitos alunos e professores não concordam, mas têm medo de reclamar por retaliações”, disse uma professora do Liceu Maranhense que presenciou a ação política nas salas de aula.

A recorrência das ações em salas de aula indica que as ações são orquestradas entre PT/PCdoB e a própria Secretaria de Educação do estado. A permissividade é evidente.

Por medo de retaliação profissional e até agressão física por parte dos militantes, todos os que procuraram o blog pediram sigilo de suas identidades.

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

7 Comentários

  1. Carlos

    Não se pode esperar coisa diferente da dupla Brandão/Camarão. Tomara que o eleitor esteja atento para essas atitudes sujas e antidemocráticas.

    Responder
  2. Comunista Imundo

    A Dupla Brandão/Camarão já nasceu derrotada. Mas verdade seja dita: Bolsonaro não aceitará a vitória de Lula (Isso está muito claro para todos). Ele não inventou nada em relação ao que falou !

    Doutrina por doutrina Facebook, telegram, whatsapp, etc. Estão contaminados pela diutrina da extrema direita brasileira!

    Responder
  3. Anônimo

    O TRE do Maranhão só assiste as inúmeras ilegalidades cometidas por FD e Brandão frente a lei eleitoral, e nada fazem.

    Responder
  4. Clenio

    Não!”imundo”, absolutamente! não é o Presidente Bolsonaro que não aceitará a vitória do Lula, quem não vai aceitar ser governado por expresidiario, é a maioria da população brasileira, que em 2018, contra tudo e contra todos,elegeu o atual Presidente para governar o Brasil.

    Responder
  5. Clenio

    “Verdade seja dita, Bolsonaro não aceitará vitória do Lula” Não tens razão,mas em se tratando que vivemos em um mundo, onde cada um tem a sua “verdade”, faça o proveito que quiser com ela, só não irás convencer ninguém que pense um pouquinho a acreditar na “sua verdade”.

    Responder
  6. Clenio

    “Ele não inventou nada em relação ao que falou” Está claro que não inventou,pensas que foste o único a perceber isso;Inventos, invenções,etc… é coisa pra quem usa a mente pra pensar, raciocinar,o que não é o caso do militante em questão; ele apenas replicou, semelhante a papagaio o que disseram pra ele. “Imundo”

    Responder
  7. Clenio

    “Doutrina por doutrina Facebook, telegram, whatsapp, etc. Estão contaminados pela doutrina da extrema direita brasileira”
    Pois,se ao invés de”contaminada”, tivesse”Dominada”como de fato está pela doutrina da extrema esquerda, certamente, não estaríamos afundados em tantas mazelas como hoje se ver. “Imundo”

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda