2º Mandato
Carlos Brandão exalta governo de unidade em cerimônia de recondução
Por Imirante • 07/01/2023
Compartilhe
O governador Carlos Brandão e vice, Felipe Camarão, foram bastante aplaudidos durante o evento.

Milhares de pessoas participaram da cerimônia que marcou o início do segundo mandato do governador Carlos Brandão na Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. Acompanhado da primeira-dama, Larissa Brandão, do vice-governador Felipe Camarão e de sua esposa, Taynah Camarão, o governador reforçou o discurso na cerimônia da posse e afirmou que pretende fazer um governo de unidade.

Segundo estimativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, mais de 20 mil pessoas acompanharam a cerimônia de recondução ao cargo do governador Carlos Brandão nesta sexta-feira (06). A ocasião também foi marcada pelo “Show da Gratidão ao povo do Maranhão”, que contou com apresentações de Boi de Maracanã, Alcione, Quarteto Instrumental, Fernando de Carvalho, Ribinha de Maracanã, Companhia Barrica, Erickson Andrade, Boi de Santa Fé, Neguinho da Beija-Flor e Fuega. 

A faixa foi entregue ao governador em ato simbólico pelos estudantes Evelyn Cristine e Enzo Martins, que representaram todos os alunos da rede pública estadual. 

Coletiva

Marcada para ter início às 16h40, a cerimônia aconteceu com atraso de quase uma hora com uma coletiva à imprensa. No início da entrevista, o governador ressaltou a reunião que deve participar com outros governadores com o presidente Lula, prevista para o próximo dia 27 de janeiro. “Estamos trabalhando na elaboração de três projetos que serão prioritários para nossa gestão para os próximos quatro anos”. Apesar de enaltecer a importância das ações, Brandão não deu detalhes sobre os projetos. 

O governador ressaltou a importância dos ministros maranhenses que participam do governo Lula na criação de vínculos com a administração federal. Brandão fez questão de frisar a importância do ex-governador e atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

Além de demonstrar entusiasmo em relação ao novo governo federal, Carlos Brandão ainda enalteceu a figura do vice-presidente, Geraldo Alckmin. “O presidente Lula é mais acessível às nossas demandas e eu tenho certeza de que, junto com o Geraldo Alckmin, que é do nosso partido o PSB, irá manter um bom diálogo com a gente”, disse.

Sobre a gestão política na próxima gestão, o governador afirmou que trabalha “Trabalhei arduamente para ter um grupo unificado. Pacificamos a FAMEM, pacificamos a Assembleia e agora estamos prontos para fazer um governo de composição e gestão”, disse. 

Questionado sobre a cultura no estado, Carlos Brandão lembrou de seus feitos no ano passado e prometeu mais para o ano que vem. “Fizemos o melhor São João e o melhor Natal. E já estamos nos preparando para fazer o melhor carnaval”. 

Personalidades

Entre as personalidades que compareceram ao evento, as presenças maios marcantes foram do ex-presidente José Sarney e da deputada federal eleita, e ex-governadora, Roseana Sarney. A chegada de José Sarney ao Palácio dos Leões foi saudada por todos os presentes. O ex-presidente foi cumprimentado por todos os convidados de honra da cerimônia.

Também marcaram presença no evento o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Marcelo Tavares; o procurador-geral do estado, Eduardo Nicolau; o desembargador vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Gerson de Oliveira Costa Filho; e o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, Caio Saraiva.

Dezenas de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, secretários de estado, membros de administrações municipais e representantes da sociedade civil organizada.  

Compartilhe
18/04/2024
fora-da-lei
Relatório sobre Alexandre de Moraes revela que ministro agiu contra a constituição do Brasil
18/04/2024
UPA
MPMA avalia qualidade do atendimento de unidades de Saúde
18/04/2024
ADVERTÊNCIA
MPMA recomenda ação rápida contra alagamentos em São Luís

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda