
BRASÍLIA, 26 de setembro de 2025 – O investigado Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, afirmou nesta quinta (25) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS que já teve encontros com o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
Apontado como um dos operadores de fraudes contra aposentados e pensionistas, Careca do INSS foi questionado pelo deputado federal Luiz Lima (Novo-RJ) sobre encontros com parlamentares e possíveis articulações políticas no Senado.
Lima perguntou se o investigado esteve no gabinete do senador e se participou de pelo menos três reuniões para tratar de pautas legislativas. Inicialmente evasivo, Careca admitiu que esteve no gabinete, mas “não diretamente com o senador”, apenas para entregar uma receita médica a uma funcionária.
O investigado também confirmou visita à residência de Weverton Rocha, esclarecendo que o único tema abordado foi a utilização medicinal da cannabis. “O assunto que eu tive com o senador Weverton, na casa dele, foi para falar de cannabis”, afirmou.
Reportagens recentes apontaram que o senador utilizou um jatinho também usado por Careca do INSS. Segundo o parlamentar, ele apenas pegou “carona” no avião e não voou ao lado do investigado, afirmando que os deslocamentos são rotineiros e que não há vínculo com as investigações.
Em outro trecho do depoimento, Luiz Lima questionou sobre possíveis diálogos com parlamentares ou assessores em torno de convênios e repasses a associações. Careca do INSS negou qualquer relação estruturada, afirmando que não atua em nome do governo em nenhuma esfera.
“Deputado, não existe essa rede de relacionamento minha. Com parlamentares, qualquer que seja. Pergunte a quem me conhece aqui dentro dessa casa. Pergunte, ninguém me conhece”, declarou.
O investigado reiterou que o único tema de interesse nas conversas com Weverton Rocha foi a cannabis medicinal.







