ELEIÇÕES 20022

Candidatos não podem mais participar de eventos públicos

Compartilhe
A determinação da Justiça Eleitoral tem por objetivo evitar o desequilíbrio entre candidatos que vão disputar o pleito de 2 de outubro.

A três meses do primeiro turno das Eleições 2022, gestores de todo o Brasil estão proibidos a partir deste sábado (2) de participar de eventos públicos.

A determinação da Justiça Eleitoral tem por objetivo evitar o desequilíbrio entre candidatos que vão disputar o pleito de 2 de outubro. Outro motivo é barrar os casos de abuso de poder econômico.

A partir deste sábado, nenhum candidato pode comparecer a inaugurações de obras públicas. Os governos também estão proibidos de realizar publicidade institucional, ou seja, um governador que tenta a reeleição não pode, por exemplo, ter os atos divulgados, como obras, serviços e campanhas.

O governo federal, por exemplo, não pode manter nem mesmo as redes sociais institucionais atualizadas.

A próxima publicação deve ocorrer apenas depois das eleições. Essa determinação eleitoral é invalidada apenas em casos de urgência. Governantes também não podem demitir funcionários públicos até o final das eleições. A regra vale ainda para contratações, que ficam vedadas nos próximos meses.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raimundo Pereira Sales

Excelente

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x