Eleições 2023
Candidato de direita na Argentina lidera entre eleitorado de 16 a 29 anos
Por linharesjr.com.br • 21/03/2023
Compartilhe
Instabilidade econômica e a incerteza sobre as possibilidades de desenvolver um bom futuro pessoal influenciam favoritismo de Javier Milei.

Em outubro os argentinos irão às urnas para escolher um novo presidente e Parlamento e uma nova pesquisa mostra a insatisfação do público jovem argentino com o cenário atual e com alguns políticos que buscam se manter como candidatos à Casa Rosada.

De acordo com a Clivajes Consultores, o economista e deputado Javier Milei segue cada vez mais atraindo os jovens entre os 16 e os 29 anos – que constituem o segmento etário mais jovem do eleitorado – cujo público se mostra preocupado e insatisfeito com a dificuldade de acesso ao primeiro emprego, a perda de poder de compra e poupança e a falta de certeza sobre as possibilidades de desenvolver um bom futuro pessoal.

O atual presidente Alberto Fernández marca os piores registros de imagem 55%. Eles são seguidos por Mauricio Macri/53%, Cristina Kirchner e Horacio Rodríguez Larreta/50% cada e Axel Kicillof/49% .

Apesar disso, um dos dados mais figurativos do relatório da sondagem da Clivajes Consultores refere-se à pergunta: “Com qual dos seguintes líderes políticos você se sente mais representado?”, que é amplamente liderado por Javier Milei, do espectro político de direita, com 20,40% de apoio.

Em tempos que a Argentina registra a maior inflação dos últimos 30 anos, o político chamado de “Bolsonaro argentino” tem arrastado milhares de apoiadores nas ruas da Argentina em um período que A confiança no Estado como garantidor e na política como “melhor ferramenta de transformação” mantém níveis altos de desaprovação.

Compartilhe
19/03/2024
ECONOMIA
Contas da Argentina ficam no Azul pelo segundo mês seguido
01/02/2024
LEVANTAMENTO
Brasil supera Argentina e lidera endividamento na América Latina
02/01/2024
PESQUISA
Confiança no governo de Javier Milei atinge nível recorde

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda