
MARANHÃO, 05 de janeiro de 2026 – A sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Luís que votaria o Orçamento de São Luís para 2026 foi cancelada nesta segunda (5) pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor. A reunião estava marcada para esta terça (6), às 8h, e analisaria dois projetos do Executivo municipal.
Inicialmente, a votação do Orçamento de São Luís ocorreria em 2 de janeiro. No entanto, a Presidência decidiu adiar a sessão diante da possibilidade de ausência de quórum suficiente para deliberação em plenário, remarcando a análise para o dia 6 de janeiro.
Em comunicado encaminhado aos vereadores, Paulo Victor informou o cancelamento da sessão extraordinária convocada para votar o Projeto de Lei nº 355/2025, que estima a receita e fixa a despesa do Orçamento de São Luís de 2026, além do Projeto de Lei nº 356/2025.
O segundo projeto citado institui o Plano Plurianual do Município de São Luís para o período de 2026 a 2029. Segundo o comunicado, o cancelamento ocorreu no exercício das atribuições legais e regimentais da Presidência da Câmara Municipal.
Com a decisão, permanece em vigor a lei orçamentária atualmente válida, até que o Orçamento de São Luís referente ao exercício financeiro de 2026 seja apreciado e votado pelos vereadores em sessão plenária, ainda sem nova data oficialmente definida.







