SÃO LUÍS

Câmara rejeita reajuste de salários de funcionários da Prefeitura

Compartilhe
Vereadores aprovaram Projeto de Lei n.º 274/21 que versa sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, mas não incluem reajuste de servidores.

A Câmara dos Vereadores de São Luís rejeitou, nesta quarta (29), o reajuste salarial de servidores municipais durante a última sessão plenária do ano.

Na oportunidade, funcionários da prefeitura se fizeram presentes na Câmara Municipal para acompanhar a votação de cada vereador pela aprovação ou não da emenda de autoria do vereador Marquinhos (DEM) que buscava garantir um reajuste de 7,4% no salário dos servidores municipais.

Destes, votaram contra o reajuste salarial: Aldir Jr., Álvaro Pires, Antônio Garcês, Astro de Ogum, Chaguinhas, Daniel Oliveira, Domingos Paz, Dr. Gutemberg, Edson Gaguinho, Marlon Botão, Nato Jr., Otávio Soeiro, Raimundo Penha, Ribeiro Neto e Silvana Noely.

Votaram a favor do reajuste: Andrey Monteiro, Chico Carvalho, Coletivo Nós, Concita Pinto, Fátima Araújo, Karla Sarney, Marcial Lima, Paulo Victor, Rosana da Saúde, Thiago Freitas, Zeca Medeiros e Marquinhos.

Não votaram ou se abstiveram: Beto Castro, Marcos Castro, Umbelinho Jr. e Osmar Filho (voto de minerva).

De acordo com o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), cujo parlamentar votou pela rejeição da emenda que visava garantir o reajuste salarial aos servidores municipais, a proposta cria uma falsa expectativa.

“O plenário desta Casa é soberano, mas eu não posso aprovar uma proposta que visa criar uma falsa expectativa nos servidores. Todas as questões que tratam de orçamento são privativas do Executivo”, pontuou.

Durante a sessão, foi apresentado um total de 57 emendas, entre as quais somente 47 foram aprovadas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.