CODÓ, 09 de dezembro de 2024 – Na manhã desta segunda(9), a Câmara Municipal de Codó cassou o mandato do prefeito José Francisco Lima Neres. A decisão foi motivada por denúncias de nepotismo e irregularidades no Portal da Transparência, ambas aprovadas por unanimidade, com 14 votos a favor e nenhum contra.
A sessão foi marcada pela ausência dos aliados do prefeito de Codó, que não compareceram para defender seu mandato. Apenas os vereadores Dr. Mendes e Domingos Reis, inicialmente presentes, discursaram na tribuna, mas se retiraram antes da votação nominal.
Entre os votos pela cassação, cinco vieram de ex-aliados de Zé Francisco, consolidando a decisão unânime da Câmara.
O presidente da Câmara, Antonio Luz, anunciou para as 14h desta segunda (9) a posse do vice-prefeito Camilo Figueiredo como novo chefe do Executivo municipal.
Informações dão conta de que Zé Francisco está na capital, São Luís, buscando medidas judiciais para tentar reverter a decisão e retornar ao cargo até 31 de dezembro.
O ex-prefeito não conseguiu reeleição nas eleições de outubro e luta para encerrar seu mandato no comando da prefeitura.