
SÃO LUÍS, 27 de dezembro de 2025 – Não houve a segunda sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Luís, que iria votar a Lei Orçamentária Anual 2026 da capital maranhense.
A sessão também apreciararia a mensagem 17/2025 do Poder Executivo, que altera a estrutura da Controladoria Geral do Município de São Luís, mas este foi logo retirado de pauta e enviado para ser analisado pelas comissões.
A sessão não ocorreu por falta de quórum. Muitos vereadores que estavam na primeira sessão pela manhã preferiram boicotar a segunda e não voltaram ao plenário para a votação da LOA, até porque o vereador Astro de Ogum (PCdoB) já havia dito que pediria vista. Apenas oito vereadores estavam no plenário na tarde desta sexta.
Desta forma, foi marcada uma nova sessão extraordinária para o dia 2 de janeiro (próxima sexta) para votar a LOA.
Contrariado, o presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PSB) reforçou o pedido para que fosse realizada a votação na nova data. “Temos um orçamento bilionário para ser tratado. A cidade para ser discutida e a responsabilidade também é nossa”, afirmou Paulo Victor.
Assim, a prefeitura de São Luís iniciará o ano ainda tendo que executar o orçamento do ano anterior, que é de R$ 5.498.365.051,48. O orçamento para 2026 ultrapassa muito este valor: R$ 6.031.163.583,55.







