SÃO LUÍS, 24 de outubro de 2024 – A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na última terça (22), um requerimento do vereador Sá Marques (PSB), agendando uma audiência pública para o dia 6 de novembro. O objetivo da sessão na Câmara é discutir a implantação do Passe Livre Estudantil no município.
A data foi marcada um mês após a realização de uma consulta pública que contou com a aprovação de 89,81% da população. No total, foram registrados 523.711 votos a favor e 58.788 contrários à medida, representando 10,09% dos participantes.
Com o resultado, o tema segue agora para debates no parlamento de São Luís.
O vereador Sá Marques ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos para finalizar o projeto, que beneficiará aproximadamente 290 mil estudantes da capital. A expectativa é de que a audiência seja um marco nas discussões sobre o tema.
“Estamos fazendo história com essa proposta, que simboliza inclusão e respeito. Temos certeza de que os recursos estão disponíveis e que a medida irá beneficiar quase 300 mil estudantes”, afirmou o vereador.
Uma resposta
Essa gratuidade com certeza vai cair para os trabalhadores como algum imposto, eleição mal feita, não configuraram a urna para orientar os eleitores nessa votação os mesários que informavam qual número era sim e não, paguei passagem a minha vida escolar e nível superior e não morri mas agora querem dar tudo de mão beijada para os estudantes, por isso as pessoas estão achando que tem direito a tudo e não mais deveres.