SÃO LUÍS, 25 de janeiro de 2025 – A Câmara Municipal de São Luís definiu os vereadores que integrarão a comissão responsável por analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. A proposta orçamentária da Prefeitura prevê despesas de R$ 5,5 bilhões, um aumento de aproximadamente R$ 700 milhões em relação ao ano anterior.
A comissão será composta pelos vereadores Octávio Soeiro (PSB), Thyago Freitas (PRD), André Campos (PP), Daniel Oliveira (PSD), Marquinhos (União) e Wendell Martins (Podemos). O grupo tem a missão de assegurar o amplo debate sobre a destinação dos recursos públicos.
A definição das presidências das comissões permanentes da Câmara ocorrerá em fevereiro, com a retomada das atividades legislativas. O regimento interno estabelece que as comissões são formadas a cada dois anos, mediante indicação do presidente da Casa e aprovação das lideranças partidárias, respeitando a proporcionalidade das bancadas.
A criação antecipada da comissão visa garantir a votação da LOA logo no início das atividades legislativas. O projeto orçamentário recebeu mais de 70 emendas apresentadas pelos parlamentares, refletindo o interesse em ajustes e aperfeiçoamentos na destinação dos recursos municipais.