SÃO LUÍS, 26 de dezembro de 2024 – Servidores da Câmara Municipal de São Luís enfrentam problemas relacionados ao atraso no pagamento do 13º salário. Segundo denúncia do SINDISCAM-SLZ (Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís), a gestão do presidente da Casa, vereador Paulo Victor, não realizou o pagamento do benefício a todos os funcionários, destacando disparidades nos depósitos e erros frequentes nos pagamentos.
DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NA GESTÃO DA CÂMARA
Conforme o sindicato, servidores efetivos e estáveis receberam o 13º salário com antecedência de um mês em relação aos comissionados e contratados. Ainda assim, parte dos funcionários sequer recebeu o benefício até o Natal. A entidade acusa a administração de erros recorrentes na folha de pagamento, cortes indevidos e falta de resolução das pendências salariais.
Além disso, o sindicato aponta falhas graves na gestão da Câmara, como a ausência de repasse das contribuições previdenciárias para o Ipam e para o INSS, gerando questionamentos sobre o destino desses valores. “Para onde está indo esse dinheiro que é descontado de nossos salários?”, questiona a publicação do sindicato.
A estrutura precária da Câmara é outra denúncia levantada. Segundo o SINDISCAM, o ambiente de trabalho não comporta todos os servidores, obrigando muitos a usarem recursos próprios para desempenhar suas funções. Documentos históricos importantes armazenados no setor de Documentação e Arquivo estariam se deteriorando devido à falta de cuidado e local adequado.
O sindicato também denunciou o atraso no pagamento das férias de servidores e o impacto negativo da falta de transparência e capacidade técnica de gestores da Casa Legislativa.
A entidade ressaltou que, mensalmente, a Câmara recebe um duodécimo de R$ 13.206.959,00 da Prefeitura para custear folha de pagamento, manutenção da Casa e outros gastos. “Apesar disso, enfrentamos erros constantes que vêm prejudicando os servidores e, consequentemente, as atividades da Câmara Municipal de São Luís”, afirmou.
Uma resposta
Jesus amado
Que coisa amadora. De onde saiu esse presidente ?