SÃO LUÍS, 18 de julho de 2024 – A Câmara Municipal de São Luís emitiu uma nota sobre a sessão realizada na terça (16). A audiência com o ex-secretário de saúde, Joel Nunes, e a atual secretária, Ana Carolina Mitri, não ocorreu devido a problemas estruturais e à ausência de Ana Carolina.
Ana Carolina Mitri não compareceu, alegando que não foi informada se estaria lá como testemunha ou acusada. Joel Nunes estava pronto para depor. No entanto, uma goteira no plenário prejudicou os trabalhos.
A sessão não foi realizada, e não ficou claro se foi pela ausência de Ana Carolina ou pela goteira.
Em nota, a Câmara afirmou que “antes mesmo da audiência iniciar, os integrantes do colegiado perceberam um problema no sistema hidráulico da Casa que estava causando gotejamento. Por conta disso, o vereador Pavão Filho (PSB), vice-presidente da CPI, pediu adiamento da reunião e os demais membros concordaram, uma vez que a secretária Carolina Mittri não compareceu para prestar depoimento”.
A Câmara informou que os problemas hidráulicos serão resolvidos durante as obras para melhorias elétricas.
A CPI, que só conseguiu realizar uma audiência com o ex-presidente da CPL de São Luís, Washington Viégas, marcou uma nova reunião para o dia 1º de agosto.
O prazo da CPI foi prorrogado por mais 90 dias, estendendo-se até novembro, pois o prazo inicial, que encerraria na primeira quinzena de agosto, não permitiu a conclusão dos trabalhos.