PAÇO DO LUMIAR, 18 de junho de 2024 – O plenário da Câmara Municipal de Paço do Lumiar decidiu, nesta terça (18), arquivar o pedido de cassação da prefeita Paula Azevedo, conhecida como Paula da Pindoba (PCdoB).
A maioria dos vereadores votou contra a abertura do processo de cassação da gestora, que está afastada do cargo por decisão da desembargadora Maria da Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A denúncia contra a prefeita foi apresentada por uma cidadã luminense, enquanto Paula Azevedo continua afastada e enfrentando graves acusações na Justiça. Recentemente, uma delação de um servidor do almoxarifado da Prefeitura de Paço do Lumiar foi fundamental para o afastamento da prefeita.
José Cláudio Pereira Soeiro, ouvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela promotora titular da 1ª Promotoria de Justiça da cidade, revelou que não havia registro de entrada de materiais adquiridos pela gestão municipal com recursos do Fundo Municipal de Saúde.