TUNTUM, 09 de agosto de 2024 – A Câmara Municipal de Paço do Lumiar cassou o mandato da prefeita afastada Paula Azevedo durante uma sessão realizada na sexta (9). A decisão, que contou com 15 votos a favor e quatro contrários, ocorre em meio a acusações graves de corrupção e irregularidades envolvendo a gestão de Azevedo.
A denúncia que resultou na cassação foi apresentada por uma cidadã luminense, ressaltando o contexto de denúncias que comprometeram a administração de Paula Azevedo.
A prefeita estava afastada do cargo desde 29 de maio, quando foi alvo de uma decisão da desembargadora Maria da Graça Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), que determinou o afastamento por 50 dias.
Apesar de ter conseguido retornar ao cargo em 28 de junho por meio de uma liminar concedida pelo desembargador Vicente de Castro, do TJ-MA, Paula Azevedo foi novamente afastada no mesmo dia.
Desta vez, a ordem veio do juiz Gilmar Everton Vale, titular da 1ª Vara de Paço do Lumiar, que determinou o afastamento por 90 dias.
A decisão final da Câmara consolida um longo processo de investigação e julgamento que envolveu diversos órgãos do poder judiciário e a própria Câmara Municipal de Paço do Lumiar.