Durante visita oficial do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, nesta quarta-feira (9), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez declaração que repercutiu quando tentava explicar os laços históricos do país com a Europa.
“Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós, os argentinos, viemos dos barcos. E eram barcos que vinham da Europa”, disse o presidente, durante encontro em Buenos Aires, sendo que, pouco depois, pediu desculpas pelo Twitter a quem se sentiu ofendido.
No encontro, Sánchez expressou o apoio da Espanha às negociações para renegociar uma dívida multimilionária que atualmente o país argentino mantém com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Clube de Paris.
Respostas de 3
Viemos da África também. E da Europa. Tudo com muito orgulho. Não precisa se desculpar por falar isso, é uma honra termos todas essas etnias em nossa origem.
Meu nobre Presidente da Argentina, Sr. Rodriguez, triste é saber que esses brasileiros que vieram da selva, já destruíram muito da mama selva.
Infelizmente não tem nome mais apropriado pra chamar este país de “Brasil”.
Verdadeiramente é um brasil, um brazeiro para nossas florestas. A árvore que deu nome a terra de Santa Cruz, Caesalpinia echinata, não é só ela, é triste quando vemos uma Árvore em brasa, não por ser cor de brasa, mas porque o fogo a consome.
J.L.Jr, apesar do brasileiro mediano chamar “los hispanicos” de hermanos, não considero assim, hermanos são entre eles, considero-os “primos” por assim dizer. Mas reconheço muitas similitudes entre nós. Veja os sobrenomes, que eles chamam de apellidos. Rodriguez(es) Rodrigues(pt).
O teu mesmo fica mais engraçado:
Linhares(pt) Liñares(es). Com um til no N (Ñ), mas o meus som do nh.