ESTUDO

Brasileiros desconfiam de setor alimentício para envelhecer bem

Compartilhe
Brasileiros estudo
Pesquisa com mais de 2 mil pessoas aponta preocupação com longevidade, mas destaca desconfiança dos brasileiros em setores como alimentação e planos de saúde.

BRASIL, 05 de dezembro de 2024 – Um estudo realizado pela Neura, em parceria com a plataforma PiniOn, revelou que 95% dos brasileiros acreditam ser possível se preparar para viver mais e com qualidade. Desses, 80% já adotam práticas como exercícios físicos, alimentação equilibrada e cuidados com a saúde mental.

A pesquisa indicou que apenas 37% dos participantes confiam na indústria alimentícia para apoiar a jornada do envelhecimento. Em contrapartida, o setor de cosméticos lidera em credibilidade, com 67% de aprovação.

O setor financeiro também é visto como mais confiável, recebendo a confiança de 45% dos entrevistados. Por outro lado, os planos de saúde tiveram o menor índice, com apenas 34% de confiança.

Embora 86% dos participantes priorizem saúde e conhecimento em detrimento da aparência física ao envelhecer, 43% sentem pressão social para manter uma aparência jovem. Apesar disso, a alimentação é vista como um elemento crucial para manter saúde e vitalidade.

A pesquisa mostrou que 35% dos brasileiros entrevistados esperam que as marcas desenvolvam serviços que contribuam efetivamente para uma vida mais longa. Outros 32% destacaram a importância da transparência nas promessas de produtos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x