JOGO SUJO
Brandão opera para sabotar campanha de Simplício Araújo
Por José Linhares Jr • 18/08/2022
Compartilhe
Resultado da “pesquisa” Econométrica que desidrata campanha de Simplício e eleva Brandão tem falhas absurdas

A pesquisa Econométrica divulgada nesta quarta (18 de agosto) escancara a máfia de fraude nos números para desestabilizar adversários e manipular eleitores. Uma análise fria do levantamento aponta uma impossibilidade indiscutível. O candidato Joás Moares (DC), que lançou sua candidatura no dia 5 de agosto, já aparece com 1,1%. O triplo de intenção de votos do ex-secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade). Uma comparação simples entre os dois mostra que os números são impossíveis.

No levantamento divulgado, o governador Carlos Brandão (PSB) aparece com 40,7% dos votos. Ele é seguindo por Weverton Rocha (21,4%), Lahesio Bonfim (20,5%), Edivaldo Holanda Jr (7,5%), Joás Moraes (1,1%), Simplício Araújo (0,3), Enilton Rodrigues (0,1%) e Hertz Dias (0,1).

A liderança de Brandão é suspeita e não encontra abrigo na realidade e em outras pesquisas. O que levanta suspeitas sobre a intenção da Econométrica. Contudo, é na parte de baixo da pesquisa que a manipulação e o engano ficam flagrantes.

Joás Moraes (DC) teve sua candidatura lançada no dia 5 de agosto, na Vila Kiola, em São José de Ribamar. Joás não fez pré-campanha antes do lançamento oficial da candidatura. Poucos dias após o ato isolado, a Econométrica atesta, com 95%, que 1% da população não apenas já conhece, como está disposta a votar em Joás.

O fato é que não só uma ascensão meteórica explica o crescimento do candidato do desconhecido partido Democracia Cristã, mas uma possível necessidade do grupo de Carlos Brandão de sabotar Simplício Aaújo. Hoje ele é o único candidato que pode reivindicar o posto de substituto de Flávio Dino ao lado de Brandão.

A desidratação de sua candidatura não iria beneficiar Joás Moraes, apenas o governador Carlos Brandão.

Há fortes indícios de que Simplício esteja sofrendo uma campanha de sabotagem.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

4 Comentários

  1. Anônimo

    ESSA ECONOMÉTRICA NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA . QUEM PAGAR MAIS FICA NA FRENTE.

    Responder
  2. Antonio Vidal

    ESTE TAL DE CARLOS BRANDÃO É APENAS UM IMBECIL ASQUEROSO

    Responder
  3. tony

    E só fazer uma pergunta para 20 pessoas aleatoriamente e ninguém conhece Brandão, fora que ele passou quase um mês sem aparecer no maranhão.

    Responder
  4. Clenio

    Cara,eu fico me perguntando;o que poderia levar um jornalista a comprometer sua credibilidade sua reputação de forma tão absurda. Simplício e Brandão,dois insignificantes,inespressivos, que tentam se valer da imagem de um dos piores governadores que o Maranhão já teve, pra ganhar alguns votos, é muita, muita incompetência pra apenas três indivíduos. Linhares, para companheiro! para de querer mostrar o que Simplício, não é. Sob risco de perder totalmente o que ainda lhe resta de credibilidade. Se você faz uma análise baseada em uma pesquisa eleitoral cheia de erros, inconsistências,etc,sua análise tem a mesma proporção de está errada, igualmente a pesquisa. Para se chegar a resultados corretos é indispensável dados corretos e confiáveis. Sai dessa brother.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda