MARANHÃO, 20 de fevereiro de 2024 – O governador Carlos Brandão (PSB) fez críticas indiretas à gestão anterior de Flávio Dino, mencionando as condições precárias de delegacias e escolas estaduais.
Em entrevista a ao quadro Bastidores da TV Mirante nesta terça (20), Brandão, que foi vice-governador de Dino, admitiu que algumas delegacias estavam em estado precário.
Além disso, mencionou encontrar escolas em condições desfavoráveis, chegando a citar casos de construções improvisadas de palha e taipa.
As declarações de Brandão contradizem a narrativa anterior de Dino, que costumava afirmar ter eliminado escolas precárias durante seus sete anos e três meses de governo.
“Tínhamos delegacias em péssimas condições, a gente tem que admitir isso. (…) Encontrei escolas em boas condições, mas também encontrei escolas que não estavam em boas condições. Encontrei até escola de palha e taipa, veja você”, declarou.
O atual governador destacou que está em andamento um programa abrangente de recuperação não apenas de delegacias, mas também de outros equipamentos públicos, como escolas e hospitais.