SÃO LUÍS, 20 de setembro de 2024 – O prefeito Eduardo Braide rescindiu, de forma unilateral, um contrato que previa a instalação de 111 abrigos de ônibus em São Luís. A rescisão, publicada em outubro de 2023, interrompeu um projeto iniciado em 2012, ainda na gestão de João Castelo.
Dos 300 abrigos previstos, apenas 189 foram instalados até a data da rescisão.
A justificativa para o rompimento no governo Braide foi o suposto descumprimento de prazos pela empresa Lemos e Carvalho LTDA., responsável pela execução do contrato. A prefeitura alegou que a contratada não entregou o total de abrigos previstos e não cumpriu as obrigações de manutenção e instalação.
Com a rescisão, milhares de usuários do transporte público continuam sem proteção adequada nos pontos de ônibus. Além de enfrentar sol e chuva, muitos cidadãos permanecem expostos a riscos de violência devido à falta de abrigos.
O contrato firmado previa a instalação de 300 abrigos e a manutenção de 10 estruturas especiais em São Luís. Até o momento da rescisão, 63% dos abrigos haviam sido instalados, sendo que, após um aditivo em setembro de 2022, nenhum novo abrigo foi implantado ou reformado.
Respostas de 3
Até o momento da rescisão, 63% dos abrigos haviam sido instalados, sendo que, após um aditivo em setembro de 2022, nenhum novo abrigo foi implantado ou reformado.
Eis ai meu querido e excelente jornalista, a justificativa e não houve impedimento do prefeito para a instalçao dos abrigos e sim descumprimento de contrato e do acordo do termo adivado, conforme sua materia (grifo nosso)
Esta é aminha interpretação da materia, e deixo claro que não estou aqui a defender o prefeito Eduardo Braide, pois não tenho politivo de estimação, é como ja falei a minha interpretação👍👍
Correto, pagar e não entregaram, nova licitação. A prefeitura esta correta.
Mais de 10 anos pra entregar 300 paradas de ônibus e mesmo assim só foram entregues 189, o que dá uma média 1,5 paradas entregues por mês ou 18,9 paradas por ano … Incompetência não ter rescindido o contrato antes.. qualquer empresa meia boca consegue fazer melhor…