SÃO LUÍS, 31 de julho de 2024 – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSB), demitiu nesta quarta (31), o servidor da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT), Carlos Augusto Costa Diniz.
A decisão veio após a descoberta de mais de R$ 1 milhão em um Renault Clio “abandonado” no bairro Renascença, pertencente ao servidor.
Braide seguiu seu padrão de ação em casos de escândalos de corrupção em sua administração.
Esse modus operandi já foi observado em situações anteriores, como no esquema de corrupção na Secretaria de Tecnologia da Informação, suspeitas em um contrato de R$ 7 milhões na Secretaria de Cultura, e investigações sobre um contrato emergencial na Secretaria de Comunicação Social.
Também ocorreu a demissão do titular e auxiliares da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a má-gestão de recursos da Feirinha São Luís.
A exoneração de Carlos Augusto Costa Diniz, que era ligado ao secretário Diego Rodrigues, da SMTT, levanta questionamentos sobre sua responsabilidade.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) iniciou investigações não só sobre Diniz, mas também sobre pessoas ligadas a Braide e seus familiares que residem perto do local onde o carro foi encontrado.
Uma resposta
Fez o certo, pq se tivesse rabo preso não poderia fazer isso pq o dono do carro ???? denunciaria imediatamente, agora é aguardar as investigações de modo imparcial já que estamos em ano eleitoral e os comunistas que estão no poder no Brasil ???????? matam até a mãe para se perpetuarem no poder.