AÇÃO
Braide entrega pescados a famílias carentes durante a Semana Santa
Por José Linhares Jr • 08/04/2023
Compartilhe
Foram mais de 200 toneladas de peixes das espécies palombeta e cavalinha, distribuídos em toda a capital.

O prefeito Eduardo Braide participou da entrega de pescados às comunidades e bairros de São Luís, nesta quinta-feira (6) da Semana Santa. A distribuição de peixe é uma ação do programa “Mesa Farta” da Prefeitura de São Luís, promovida por meio das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e Segurança Alimentar (Semsa), e que está garantindo uma Páscoa com segurança alimentar a milhares de famílias da Zona Urbana e Zona Rural da capital.

“Essas entregas acontecem desde a última segunda-feira (3), e estão beneficiando mais de 200 mil famílias de São Luís. Esse é um trabalho da Prefeitura para garantir peixe na mesa da população nessa época tão especial. Que nossa população tenha uma feliz Páscoa!”, desejou o prefeito Eduardo Braide, em uma das entregas realizadas no bairro Cohatrac, nesta quinta-feira (6).

A entrega de pescados durante a primeira semana de abril, ocorreu de forma simultânea em vários bairros da capital para as famílias cadastradas nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico.

Foram mais de 200 toneladas de peixes das espécies palombeta e cavalinha, distribuídos em toda a capital. “Nosso objetivo é alcançar as pessoas que mais precisam e contribuir para que essas famílias tenham uma Semana Santa com garantia de alimento na mesa” enfatizou a secretária da Semsa, Nirvana Anchieta.

“Nós estamos com as equipes do CRAS em todos os pontos de entrega na cidade para manter a organização e para que todos sejam beneficiados com o alimento neste período que simboliza o amor e a fraternidade”, disse a coordenadora do CRAS Coroadinho, Rayssa Mota.

O alimento chegou em boa hora para a família da dona de casa, Carolina Silva Ramos, que mora na Salina do Sacavém. “Toda ajuda é bem-vinda e esses peixes vão fazer a diferença, porque está tudo muito caro”, comentou.

Foto:Quem também ficou feliz em receber os pescados foi a dona de casa Adriana Ferreira, moradora do Coroadinho. “Esses peixes vão garantir alguns dias de alimento para minha família. Obrigada à Prefeitura pelo apoio a todas essas famílias que precisam dessa ajuda”, agradeceu.

“Muitas pessoas não têm como comprar e eu agradeço ao prefeito por nos proporcionar esses peixes para termos uma Semana Santa melhor, parabéns pelo projeto, que continue nos outros anos”, disse a auxiliar administrativo Joseana Macedo, de 43 anos, moradora do bairro Vicente Fialho.

Entre as comunidades que receberam os caminhões de pescados, nesta quinta-feira (6), estavam: Cohab, Maracanã, Turu, Coroadinho, Cidade Operária, João de Deus, Bairro de Fátima, Bequimão, Anil, Vila Bacanga, Vinhais, Liberdade, Centro, Anjo da Guarda, e outras dezenas de comunidades da Zona Urbana e Zona Rural de São Luís.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda