Menu

SÃO LUÍS

Braide anuncia pavimentação asfáltica em período vedado

Compartilhe
Braide SLZ
Prefeito de São Luís inicia obra de pavimentação na Área Itaqui-Bacanga, mesmo em período vedado pela legislação eleitoral.

SÃO LUÍS, 17 de julho de 2024 – Mesmo em período vedado pela legislação eleitoral, a Prefeitura de São Luís, sob a gestão de Eduardo Braide (PSD), deu início na noite de terça (16) a uma obra de recuperação asfáltica na entrada e saída da Área Itaqui-Bacanga, conhecida como BR-135.

A intervenção, considerada inédita, foi anunciada pelo prefeito em vídeo gravado mais cedo, no qual ele afirmou que os trabalhos ocorreriam no período noturno, após as 22h, para minimizar o impacto no trânsito local.

Na mesma noite, Braide apareceu na Vila Conceição, acompanhado do pré-candidato a vereador Armando Costa, para anunciar a pavimentação asfáltica do bairro.

“Amanhã começa a obra para asfaltar todas as ruas da Vila Conceição. Além do asfalto, trocaremos toda a iluminação por luzes de LED”, prometeu o prefeito ao lado de Costa.

PERÍODO VEDADO

Desde o dia 5 de julho, três meses antes das eleições de 5 de outubro, está proibida a participação de candidatos em inaugurações e anúncios de obras públicas. Esta restrição, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visa garantir a equidade na disputa eleitoral.

As penalidades para violação desta norma incluem a cassação do registro de candidatura e, em caso de abuso de autoridade, a perda do diploma do eleito, além da inelegibilidade por três anos subsequentes à infração.

As sanções previstas para o descumprimento incluem a cassação do registro de candidatura, conforme o parágrafo único do art. 77 da Lei nº 9.504, de 1997, ou a perda do diploma em caso de abuso de autoridade, de acordo com §10 do art. 14 da Constituição e inciso XV do art. 22 da Lei Complementar nº 64, de 1990.

Além disso, infratores podem se tornar inelegíveis para eleições nos três anos subsequentes à infração, conforme o inciso XIV do art. 22 da Lei Complementar nº 64, de 1990.

Compartilhe

Leia mais

Paço Decisão

DECISÃO

Justiça mantém cassação de prefeita Paula da Pindoba em Paço
Paço Decisão

DECISÃO

Justiça mantém cassação de prefeita Paula da Pindoba em Paço

Dino fogo amigo

FOGO AMIGO

Dino critica lentidão do governo em ações contra queimadas
Dino fogo amigo

FOGO AMIGO

Dino critica lentidão do governo em ações contra queimadas

ASSEMBLEIA

PGR não se opõe à suspensão de ação sobre eleição da Alema

ASSEMBLEIA

PGR não se opõe à suspensão de ação sobre eleição da Alema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA