Acordo

Boulos deixa relatoria de comissão após acusação de má-fé

Compartilhe
Acordo prevê que o socialista seja vice-presidente do colegiado e não relator da comissão mista da MP do Minha Casa, Minha Vida.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) não será mais o relator da comissão mista que analisa a medida provisória de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Nessa quarta (12), o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), líder do partido na Câmara, acusou o parlamentar Guilherme Boulos (PSOL-SP) de má-fé por romper um acordo, avaliou entrar com alguma medida concreta contra ele, por exemplo uma denúncia ao Conselho de Ética da Casa, e disse esperar que Boulos renunciasse ao cargo de relator antes que a denúncia fosse concretizada.

Segundo Boulos, o conflito foi provocado por falha de comunicação. “Houve um problema de mal entendido, de informações, e justamente para poder viabilizar o entendimento, o compromisso para que a comissão ande, houve um acordo”, disse na saída da reunião.

“Temos tido nos últimos meses impasses em relação ao estabelecimento das comissões, o rito das MPs e finalmente chegamos a um acordo que destravou. Na reunião de líderes hoje, o nosso entendimento é que não se podia andar para trás nesse acordo que destravou, para que a comissões sejam todas, não só estabelecidas, mas [estejam] funcionando na semana que vem”, afirmou.

Dessa forma, o relator da comissão será o deputado Fernando Marangoni (União-SP), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o presidente e Guilherme Boulos será o vice-presidente do colegiado, como prevê o acordo.

Compartilhe

Leia mais

Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA
Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA

BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024
BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024

Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses
Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.