O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) não será mais o relator da comissão mista que analisa a medida provisória de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Nessa quarta (12), o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), líder do partido na Câmara, acusou o parlamentar Guilherme Boulos (PSOL-SP) de má-fé por romper um acordo, avaliou entrar com alguma medida concreta contra ele, por exemplo uma denúncia ao Conselho de Ética da Casa, e disse esperar que Boulos renunciasse ao cargo de relator antes que a denúncia fosse concretizada.
Segundo Boulos, o conflito foi provocado por falha de comunicação. “Houve um problema de mal entendido, de informações, e justamente para poder viabilizar o entendimento, o compromisso para que a comissão ande, houve um acordo”, disse na saída da reunião.
“Temos tido nos últimos meses impasses em relação ao estabelecimento das comissões, o rito das MPs e finalmente chegamos a um acordo que destravou. Na reunião de líderes hoje, o nosso entendimento é que não se podia andar para trás nesse acordo que destravou, para que a comissões sejam todas, não só estabelecidas, mas [estejam] funcionando na semana que vem”, afirmou.
Dessa forma, o relator da comissão será o deputado Fernando Marangoni (União-SP), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o presidente e Guilherme Boulos será o vice-presidente do colegiado, como prevê o acordo.