
SÃO LUÍS, 29 de agosto de 2023 – Na terça (29), um bombeiro civil e membro da Igreja Adventista identificado como Bruno dos Santos da Silva foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto da Cidade Olímpica, em São Luís.
O jovem, que estava a caminho de um ensaio da Ordem Unida do Clube de Desbravadores, grupo ao qual pertencia. O terrível episódio ocorreu nas proximidades do campo de futebol Pavão Filho, na entrada das ruas 2 e 3, onde Bruno foi abordado por um assaltante que estava em uma bicicleta. Nesse momento, ele segurava uma Bíblia nas mãos.
Diante da abordagem do criminoso, Bruno teria reagido e sofreu um tiro fatal na cabeça. O celular da vítima foi encontrado próximo ao local do crime, ao lado do seu corpo. Essa descoberta leva a polícia a acreditar que o assaltante atirou movido por crueldade, ao se deparar com a recusa de Bruno em entregar o aparelho.
Moradores da Rua 2, onde o incidente ocorreu, prontamente prestaram socorro ao jovem ferido. Ele foi levado às pressas para o Socorrão 2. No entanto, Bruno não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto estava sob cuidados médicos.