ABUSO DE AUTORIDADE

Bolsonaro tem prisão decretada por post do filho

Compartilhe
Ministro Alexandre de Moraes decretou prisão domiciliar do ex-presidente após descumprimento de medida cautelar que proibia uso de redes sociais de terceiros, acionada por vídeo de Flávio Bolsonaro.

BRASÍLIA, 4 de agosto de 2025 – O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão ocorreu em Brasília após Bolsonaro descumprir medida cautelar que vedava o uso de perfis de terceiros em redes sociais, fato considerado “absolutamente inusitado”.

Além da prisão em casa, Moraes autorizou busca e apreensão no imóvel do ex-presidente, proibiu visitas, exceto de advogados, e baniu o uso de qualquer celular, inclusive de terceiros. A medida foi motivada pela publicação de vídeo em que Bolsonaro se dirige a apoiadores, postado pelo senador Flávio Bolsonaro em suas redes.

MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS

Moraes recordou que, no mês passado, determinou o uso de tornozeleira eletrônica e restrição a redes sociais para o ex-presidente. Segundo o ministro, “não há dúvidas de que houve descumprimento” das cautelares, já que postagens dos filhos de Bolsonaro veicularam “conteúdo de incentivo a ataques ao STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro”.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x