Baile

Bolsonaro/Moro derrotaria Lula se eleições fossem hoje

Compartilhe
Pesquisa da revista esquerdista Veja revela que ex-presidiário seria derrotado por qualquer um dos dois membros da dupla Bolsonaro/Moro

Jair Bolsonaro venceria Luís Inácio Lula da Silva em um possível segundo turno se as eleições fossem hoje. O ministro da Justiça, Sergio Moro, também superaria o ex-presidiário e ainda condenado no segundo turno. os números foram publicados pela revista esquerdista Veja. Apesar da exposição midiática, o nome de Flávio Dino (PCdoB) foi descartado da pesquisa publicada nesta sexta (7).

Segundo os números, Bolsonaro bateria o ex-presidiário e ainda condenado por 45% a 40%. Brancos somam 1%; nulos, 4%; nenhum, 10%. Não sabe ou não respondeu representam 1%. A pesquisa foi realizada com dois mil eleitores, em todos os estados entre 29 de novembro e 2 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Caso fosse Moro o adversário de Lula, a derrota seria ainda mais acachapante. O ministro teria 48% e o ex-presidiário 39%.

A polarização desidratou os demais candidatos. Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Amoêdo (Novo) e João Doria (PSDB) tiveram desempenho pífio na pesquisa.

Fernando Haddad, o poste de Lula, consegue ser mais rejeitado do que o ex-presidiário. Haddad é rejeitado por 60%, já 56% não votariam em Lula de jeito nenhum.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x