MUDANÇA
Blog do Linhares passa por reformulação e voltará melhor em 2023
Por José Linhares Jr • 19/12/2022
Compartilhe

Em reformulação desde o fim das eleições de 2022, meu site, o Blog do Linhares, deve voltar completamente reestruturado em 2023. Além da modernização do layout, o site irá dispor de mais conteúdo multimídias. As mudanças fazem parte de um desejo antigo de reposicionamento gráfico e editorial que tornem o blog em uma espécie base de todo o conteúdo que produzo na internet.   

A principal mudança será do ponto de vista do layout. Atualmente os leitores reclamavam muito da dificuldade de navegação e da poluição, que atrapalhava a leitura. O novo planejamento gráfico do Blog do Linhares deve priorizar a experiência de leitura, em detrimento de propaganda e mecanismos. Sendo assim, os layouts nas versões para computador e dispositivos móveis irão ter dinâmica independente entre si. No computador, por conta do tamanho da tela, os textos serão disponibilizados em sua integralidade na página inicial por conta do espaço em tela. Na versão para dispositivos móveis, que conta com uma área de visibilidade menor, a página inicial irá trazer um sumário para facilitar a navegação.

As propagandas, apontadas como desagradáveis por 10 em cada 10 leitores do Blog do Linhares, irão sofrer um corte drástico. Apesar de rentáveis (e o blog vive de publicidade), o número de banners publicitários será diminuído em cerca de 50%.

As fontes e o espaçamento do site irão ser atualizadas e seguir padrões modernos que tornam a experiência de leitura mais fluída.

Para finalizar, em se tratando de planejamento gráfico, a marca e a paleta de cores irão sofrer alterações para marcar o novo momento.

O site poderá ser acessado por quatro endereços: www.linharesjr.com, www.linharesjr.com.br, www.blogdolinhares.com.br, www.blogdolinhares.com

Do ponto de vista editorial, a curadoria de notícias de outros canais deve continuar. Minhas análises do cenário político regional, nacional e mundial serão mais frequentes.

O blog ainda deve ganhar uma coluna de jornalismo de notas.

Todo o conteúdo multimídia, incluindo vídeos e áudios, deve ser disponibilizado. As lives devem ter caráter ordinário semanal e começarão a receber entrevistados. Todo o conteúdo em vídeo será transformado em conteúdo de áudio e locado nas principais plataformas (Spotify, Aple Music, Google Podcast, Deezer etc.) para possibilitar a economia dos dados móveis dos leitores.

Bem, espero que o programado possa ser concretizado e que a experiência no site se torne mais a agradável e, acima de tudo, esclarecedora e informativa.

Nos próximos dias a versão de testes entra no ar. No dia 5 de janeiro entramos definitivamente em novos tempos.

Sejam legais uns com os outros e até a próxima.

Compartilhe
14/06/2024
ATAQUE
Pacovan é alvo de ataque a tiros na cidade de Zé Doca
14/06/2024
EXECUÇÃO
Corpos de irmãs são encontrados em praias do Maranhão
14/06/2024
SÃO LUÍS
Karla Sarney fiscaliza Programa de Saúde Mental para Professores

1 Comentário

  1. Padua Menezes Ribeiro

    Estamos aqui para apoiar-lo, comentando, lendo, criticando positivamente para que o conceituado blog atinja seu ápice, credibilidade tem de sobra. Que venha 2023 repaginado

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda