Cadê ele?

Bira do Pindaré a cada dia mais isolado no PSB

Compartilhe
Flávio Dino e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em reunião. Cadê Bira?

Em plena pré-campanha por 2022, o governador Flávio Dino tem visitado Brasília regulamente. Em sua agenda, quase sempre, reuniões com a cúpula do PSB. Chama a atenção a ausência do deputado federal Bira do Pindaré nas reuniões.

Não é novidade que o governador tenta uma filiação no PSB por saber que sua legenda, o PCdoB, tem chances nulas possibilitar uma campanha competitiva. Essa história de “comunista Graças a Deus” só funciona em um estado miserável de gente semialfabetizada como o é o Maranhão. Sabedor disso, Dino prepara a saída do PCdoB e mira o PSB.

Cúpula do PSB se reúne com Dino na ausência de Bira. Da esquerda para a direita: Deputado federal Alessandro Molon, Márcio França e Carlos Siqueira. E o Bira?

E como não contar com o apoio e companhia do maior nome do partido no Maranhão? O fato é que Flávio Dino não apenas não conta com Bira, como também nem considera o deputado como um aliado de primeira ordem.

Bira do Pindaré é um estorvo político do qual Flávio Dino, pelo menos pelo momento, se vê obrigado a aguentar. O que não deixa de ser esclarecedor sobre o senso de gratidão do próprio Flávio Dino. O deputado federal foi peça importante na chegada ao poder em 2014. Muito do que se colheu naquele ano foi plantado em 2006, quando Bira saiu do anonimato para a elite da política estadual ao ter um desempenho incomum nas eleições para o Senado.

Além de Flávio Dino, Bira do Pindaré também conta com a antipatia de Luciano Leitoa, atual mandatário do PSB no estado. Luciano e Bira estão rompidos e o deputado tenta, há semanas, dar um golpe no correligionário.

A candidatura em São Luís talvez seja uma jogada de voltar ao topo das discussões e revigorar a carreira. Porque do jeito que está, e com os adversários que tem, Bira tende a definhar.

Compartilhe

Leia mais

Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA
Ações Maranhão

MARANHÃO

STF inicia recesso sem decidir ações pendentes sobre o MA

BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024
BNDES despesas

DESPESAS

BNDES sextuplica gastos com publicidade em 2024

Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses
Prefeita Decisão

DECISÃO

Desembargadora nega retorno de prefeita de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.