LEVANTAMENTO
Bancos brasileiros estão entre os maiores do mundo, diz pesquisa
Por linharesjr.com.br • 15/01/2024
Compartilhe
Bancos brasileiros
Cinco bancos brasileiros figuram entre os maiores do mundo, de acordo com pesquisa da consultoria GlobalData.

SÃO LUÍS, 13 de janeiro de 2024 – A consultoria GlobalData realizou uma pesquisa com os cem maiores bancos do mundo, classificados pelo valor de mercado. Cinco bancos brasileiros se destacaram no ranking global.

De acordo com a pesquisa, o valor dos 25 maiores bancos globais aumentou 11,1% no último trimestre de 2023 em comparação com o trimestre anterior, totalizando US$ 3,6 trilhões.

A recuperação no setor bancário global é projetada, impulsionada pela possível interrupção dos aumentos de juros nas principais economias e uma expansão das margens financeiras.

O relatório indica que o crescimento contínuo dos empréstimos deve prevalecer, impulsionado por tendências inflacionárias.

A pesquisa aponta que o mercado começou a refletir sobre o fim dos aumentos de juros pela Federal Reserve dos EUA desde novembro de 2023, o que resultou em um aumento notável no valor das ações dos bancos norte-americanos.

Murthy Grandhi, analista da GlobalData, destaca que a menor preocupação com as altas das taxas de juros reanimou o apetite a risco dos investidores.

No ranking dos dez maiores bancos do mundo por valor de mercado, destacam-se instituições dos Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido. O J.P. Morgan lidera a lista, seguido pelo Bank of America e o Industrial and Commercial Bank of China.

Dentre os cem maiores bancos do mundo, cinco instituições financeiras brasileiras se destacaram: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, BTG e Santander Brasil, ocupando respectivamente o 31º, 59º, 61º, 64º e 79º lugares do ranking global.

O Itaú, com US$ 63,4 bilhões em valor de mercado, lidera a representação brasileira na lista.

Compartilhe
18/04/2024
fora-da-lei
Relatório sobre Alexandre de Moraes revela que ministro agiu contra a constituição do Brasil
18/04/2024
HOMENAGEM
Deputados maranhenses rejeitam medalha a Michelle Bolsonaro
18/04/2024
SOLENIDADE
Assembleia Legislativa fará sessão para todos no Dia da Família

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda