
SÃO LUÍS, 08 de agosto de 2025 – Um avião da Azul Linhas Aéreas que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) realizou pouso de emergência em Brasília na noite desta quinta (7), por suspeita de bomba a bordo. A aterrissagem ocorreu às 20h45 no Aeroporto Internacional da capital federal, em ação preventiva adotada pela companhia diante da ameaça.
A bordo da aeronave estavam 170 passageiros e a tripulação, que desembarcaram sem ferimentos. A concessionária Inframerica, responsável pelo terminal, informou que o plano de contingência foi ativado. Apesar do incidente, as operações de pouso e decolagem seguiram normalmente.
Até as 23h30, não havia confirmação oficial sobre a presença de explosivos. De acordo com a TV Globo, os passageiros ainda estavam em uma “sala de segurança” aguardando instruções. A Polícia Federal atua para identificar o responsável pela ameaça.
Durante a inspeção da aeronave, um pacote suspeito foi localizado no compartimento de cargas. A Polícia Federal recolheu o item, que passará por perícia especializada para verificar se contém material explosivo.
Imagens captadas pelo site FlightRadar24 mostram que o avião mudou sua trajetória durante o voo. A aeronave realizou uma curva acentuada antes de iniciar o procedimento de aproximação para pouso na capital federal.
A Azul informou, em nota, que a ação foi motivada por razões de segurança. A empresa reforçou que todos os protocolos previstos para esse tipo de ocorrência foram seguidos.







