PARALISAÇÃO

Auditores da Receita Federal rejeitam proposta e mantêm greve

Compartilhe
greve receita
Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil classificou a proposta do governo como “afrontosa” e “lamentável”.

BRASIL, 07 de dezembro de 2023 – Nesta semana, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) anunciou a rejeição, por 95,15% dos auditores, da proposta do governo Lula sobre o pagamento do bônus de eficiência.

A greve, iniciada em busca do cumprimento do acordo de 2016, continuará até que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atenda às demandas dos sindicalistas.

O sindicato classificou a proposta do governo como “afrontosa” e “lamentável”.

Os auditores buscam a integralização do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf), acordado em 2016. A nova proposta de Haddad, apresentada há seis meses, foi considerada insatisfatória.

Os sindicalistas exibiram faixas em protesto, exigindo o cumprimento do acordo. “Ministro Haddad, acordos devem ser cumpridos!”, afirmava uma das faixas.

A proposta do governo incluía a implementação parcelada do bônus, atingindo R$ 11 mil a partir de 2026, em contraste com os atuais R$ 3 mil recebidos pelos auditores. O pagamento estaria vinculado ao cumprimento de metas estabelecidas pelo Planalto.

O Sindifisco Nacional encaminhou o resultado da rejeição, que reafirma a continuidade da greve, ao secretário especial da Receita, Robinson Barreirinhas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x