Audiência

Audiência é mantida e Neto Evangelista pode perder mandato

Compartilhe
Ação é movida pelo suplente de deputado estadual pelo PSB, Édson Araújo, o diretório estadual do PSD e Inácio Melo que concorreu pelo PSDB.

Foi marcado para a tarde desta quarta (19) a audiência de instrução do processo que pode cassar o seu mandato do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) por conta do partido supostamente ter burlado a cota de 30% para o público feminino entre os candidatos a deputado estadual.

O parlamentar até tentou adiar a oitiva, mas não houve sucesso. O desembargador José Gonçalo Filho, relator da ação, negou a solicitação. O deputado alegou que um dos seus advogados, o Dr. Luis Eduardo Franco Bouéres, está doente e apresentou atestado médico que lhe concede cinco dias de repouso. O magistrado, entretanto, No entanto, lembrou que o parlamentar possui outro advogado constituído nos autos, o Dr. Daniel de Faria Jerônimo Leite.

Neto Evangelista então alegou que Daniel Leite possui outra audiência para esta quarta no Tribunal de Justiça. Foi então que o desembargador Gonçalo Filho lembrou que a oitiva do Tribunal Regional Eleitoral foi marcada desde o dia 20 de março, enquanto que a do TJ foi dia 27 de março, indeferindo o pedido.

O suplente de deputado estadual pelo PSB, Édson Araújo, o diretório estadual do PSD e Inácio Melo que concorreu pelo PSDB, movem uma ação solicitando a cassação da chapa por completo do União Brasil. Outras ações também pedem as cassações da chapa do PSC e do Podemos

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x