VIGILANTES
Atraso salarial afeta terceirizados da Caema
Por linharesjr.com.br • 11/01/2024
Compartilhe
CAEMA atraso
Governo do Estado promete regularização em janeiro. Questões contratuais e responsabilidades financeiras são destacadas no impasse.

MARANHÃO, 11 de janeiro de 2024 – Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância à Caema denunciam atrasos salariais de quase três meses, incluindo o décimo terceiro.

Acusações apontam para falta de repasses financeiros por parte da Caema, no entanto, a empresa terceirizada ainda não se pronunciou.

Em resposta, a Caema esclarece que pagamentos à empresa terceirizada estão programados para esta semana, destacando critérios contratuais e responsabilidades trabalhistas.

Veja a nota da Caema abaixo:

Em nota, a CAEMA informa que a empresa MD Ferreira, citada na matéria como Águia Negra, apresentou em outubro e novembro notas fiscais relativas aos serviços prestados para a Companhia, as quais constam na programação de pagamento desta semana.

No entanto, os pagamentos às empresas contratadas são efetuados quando da apresentação de toda a documentação exigida contratualmente, tais como a de regularidade fiscal e previdenciária.

Ressaltamos ainda que é de responsabilidade das empresas contratadas os pagamentos das verbas trabalhistas de seus funcionários, sob pena de caracterização de inexecução contratual e aplicação das disposições previstas contratualmente.

Compartilhe
20/04/2024
PL MULHER
Ex-primeira-dama já está em SLZ para agenda neste sábado
20/04/2024
PARTIDO
Ação de impugnação contra Podemos segue se arrastando no TRE
20/04/2024
DESEMBARGADOR
Velten critica Musk e diz que TRE está pronto para deepfakes e IA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda