MARANHÃO, 11 de janeiro de 2024 – Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância à Caema denunciam atrasos salariais de quase três meses, incluindo o décimo terceiro.
Acusações apontam para falta de repasses financeiros por parte da Caema, no entanto, a empresa terceirizada ainda não se pronunciou.
Em resposta, a Caema esclarece que pagamentos à empresa terceirizada estão programados para esta semana, destacando critérios contratuais e responsabilidades trabalhistas.
Veja a nota da Caema abaixo:
Em nota, a CAEMA informa que a empresa MD Ferreira, citada na matéria como Águia Negra, apresentou em outubro e novembro notas fiscais relativas aos serviços prestados para a Companhia, as quais constam na programação de pagamento desta semana.
No entanto, os pagamentos às empresas contratadas são efetuados quando da apresentação de toda a documentação exigida contratualmente, tais como a de regularidade fiscal e previdenciária.
Ressaltamos ainda que é de responsabilidade das empresas contratadas os pagamentos das verbas trabalhistas de seus funcionários, sob pena de caracterização de inexecução contratual e aplicação das disposições previstas contratualmente.