DEMORA

Atraso na reforma do Mercado Central preocupa feirantes

Compartilhe
Reforma demora
A demora na conclusão da reforma do Mercado Central de São Luís tem causado insatisfação entre comerciantes e frequentadores do local.

SÃO LUÍS, 10 de setembro de 2024 – A demora na conclusão da reforma do Mercado Central de São Luís tem causado insatisfação entre comerciantes e frequentadores do local.

Iniciada em agosto de 2023, a obra tinha previsão de término para o mesmo ano, conforme decisão judicial. No entanto, os feirantes denunciam que o cronograma foi adiado, afetando as vendas e afastando clientes.

O Mercado Central, um dos principais centros comerciais da cidade, é um espaço histórico que, segundo comerciantes, necessita de melhorias urgentes.

“Disseram que em 2025 vão entregar os galpões no anel viário, e depois disso, nós seremos remanejados para lá. Eles vão derrubar tudo aqui e começar do zero”, afirma Raimundo Soares, feirante há anos no local.

A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) informou que as obras estão em andamento, com a construção de um mercado provisório, e a nova data de entrega foi estendida para 2025.

No entanto, comerciantes como Sandoval Britto permanecem esperançosos. “Precisamos dessa reforma, o mercado está em um estado crítico. Vamos esperar até o próximo ano, acreditando que será feito”, comenta.

Fundado em 1864, o Mercado Central é um dos mais antigos e simbólicos de São Luís, fornecendo produtos regionais, alimentos, ervas medicinais e outros itens raros na cidade. Além de sua relevância comercial, o mercado faz parte de um conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico.

O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas Melo Martins, reforçou a importância da preservação do mercado e de seu entorno. “É dever do proprietário de imóvel tombado preservá-lo e manter suas características arquitetônicas e históricas intactas”, afirmou.

A decisão, tomada em 2023, exigia que a reforma fosse concluída em até dois anos, mas o novo prazo é motivo de preocupação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x