Ataques contra escolas aumentam 300% no primeiro ano de Lula

Compartilhe
Ataques contra escolas
COINCIDÊNCIA? Chegada de Lula e Flávio Dino ao poder aumentou índice de ataques contra escolas no Brasil. primeiro ano de Bolsonaro registrou um ataque. Com Lula já são três.

BRASIL, 20 de junho de 2023 – Apesar de toda a verborragia do ministro da Justiça Flávio Dino, que tenta relacionar ataques contra escolas e internet, há em um curso um fenômeno incômodo para o atual Governo Federal: o aumento no número de ataques contra escola na gestão do presidente Lula já atingiu em 5 meses 60% do número total de ataques na gestão de Jair Bolsonaro. Enquanto no primeiro ano de Bolsonaro foi registrado apenas um ataque, com Lula já são três faltando ainda 7 meses para o fim do ano. Um aumento real de 300%.

Nos quatro anos de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro foram registrados cinco ataques. Suzano (2019), Saudades (2021), Barreiras (2022), Sobral (2022) e Aracruz (2022). No governo Lula já são três ataques em menos de apenas meses: São Paulo, Blumenau e agora Cambé.

A RAZÃO DO AUMENTO DE ATAQUES CONTRA ESCOLAS

Ao longo dos meses o ministro Flávio Dino tem feito um esforço enorme para ligar os ataques ao que ele chama de profusão do discurso de ódio na internet. Acontece que a internet continuar a mesma do governo passado quando foi registrada uma média de 1.3 ataques por ano. No primeiro ano da atual gestão, que ainda tem 7 meses para terminar, essa média já chegou a 3 ataques e pode aumentar mais.

Por sua trajetória política, caso fosse Flávio Dino opositor ao atual governo, é provável que ele culpasse a gestão Lula pelos ataques.

IMPUNIDADE

Frequentemente aliados e entusiastas do atual governo costumam culpar a garantia do direito à posse de armas como responsável pelo aumento no número de ataques. Contudo, a retomada de políticas que facilitem o acesso a armamento por civis foi iniciada na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na atual gestão, ainda durante o governo de transição, Flávio Dino fez questão de anunciar em várias ocasiões que o acesso seria dificultado.

A comparação entre os ataques durante toda a gestão de Bolsonaro com apenas os cinco primeiros meses de Lula mostra uma ruptura entre o discurso de Flávio Dino e arealidade.

Por outro lado, policiais e especialistas em segurança pública já percebem um aumento nos números da criminalidade. Opositores do atual governo culpam a crescente sensação de impunidade, supostamente trazida com o novo governo, como justificativa para o aumento do número de crimes contra a pessoa.

Compartilhe

Leia mais

Justiça condenação

CONDENAÇÃO

Justiça exige recuperação de área no Mercado do Peixe
Justiça condenação

CONDENAÇÃO

Justiça exige recuperação de área no Mercado do Peixe

STF operação

RELATOR

STF mantém relatoria da Operação Overclean com Nunes Marques
STF operação

RELATOR

STF mantém relatoria da Operação Overclean com Nunes Marques

Camarão 2026

ELEIÇÕES 2030

Felipe Camarão confirma rompimento político com Othelino
Camarão 2026

ELEIÇÕES 2030

Felipe Camarão confirma rompimento político com Othelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.