SOLENIDADE

Assembleia Legislativa fará sessão para todos no Dia da Família

Compartilhe
Assembleia Legislativa
Requerimento para a realização da sessão solene, proposto pela deputada Mical Damasceno (PSD), foi aprovado pelo parlamento estadual.

SÃO LUÍS, 18 de abril de 2024 – A Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu uma nota nesta quinta (18) após declarações da deputada Mical Damasceno (PSD) sobre a comemoração do Dia da Família.

O Parlamento declarou que a opinião da deputada não reflete a posição oficial da Casa e que a sessão do Dia da Família será aberta a todos, independente de gênero.

A repercussão começou quando Mical Damasceno propôs uma sessão especial para celebrar o Dia da Família, prevista para acontecer em 15 de maio.

Em seu discurso na tribuna, a deputada sugeriu que a sessão fosse composta apenas por homens para “mostrar para a sociedade que quem é o cabeça da família é o homem”.

Essa declaração provocou reações negativas, especialmente entre os grupos feministas e progressistas do Maranhão, que repudiaram a ideia de uma sessão exclusivamente masculina em uma data que celebra a diversidade e os diferentes arranjos familiares presentes na sociedade.

O requerimento para a realização da sessão solene, proposto pela deputada Mical Damasceno, foi aprovado pela Casa e se refere a uma celebração inclusiva.

O evento do Dia da Família será uma oportunidade para homenagear e reconhecer todos os tipos de família, independentemente de sua composição ou estrutura.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x