TRABALHO

Assembleia Legislativa do MA tem alta produção

Compartilhe
Alema STF
Alema defende critério de idade no STF. Regra, em vigor desde 1991, é apresentada como legítima e fundamentada por resoluções internas e práticas consolidadas.

SÃO LUÍS, 27 de dezembro de 2024 – Em 2024, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) registrou 3.575 proposições, entre indicações, projetos e requerimentos, conforme informou o diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins.

Bráulio Martins, diretor-geral da Mesa Diretora da Alema, detalhou as atividades legislativas de 2024 em conversa com o radialista Henrique Pereira. A entrevista foi ao ar nesta terça-feira (24) no programa ‘Diário da Manhã’, transmitido pela rádio Assembleia. Martins então, ressaltou o intenso trabalho, as discussões e a alta produção legislativa na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Ao todo, foram contabilizadas 3.575 proposições, que incluem indicações, projetos, requerimentos e propostas de emenda constitucional (PEC). As indicações, que totalizaram 2.360, se destacam como sugestões dos deputados para melhorias em áreas como pavimentação de ruas e construção de escolas. Portanto, elas representam um importante instrumento de comunicação das demandas da população.

DETALHAMENTO DAS PROPOSIÇÕES

Através das indicações os deputados solicitam aos poderes municipal, estadual e federal melhorias como pavimentação de ruas, construção e reforma de escolas, sistemas de abastecimento de água, entre outras. Martins também apresentou um balanço detalhado das proposições por tipo e por órgão na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Foram encaminhados 14 projetos pelo Poder Judiciário, 3 pela Defensoria Pública e 9 pelo Ministério Público. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou 3 projetos. Já os deputados estaduais apresentaram, então, 2.360 indicações, 429 requerimentos, 143 projetos de lei, 5 PECs e 56 projetos de resolução legislativa.

NOVOS DEPUTADOS ASSUMEM EM JANEIRO

Quatro novos deputados tomarão posse no dia 6 de janeiro de 2025, às 10h, conforme anunciado pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB). Eles ocuparão as vagas de Roberto Costa (MDB), Rafael (PSB), Juscelino Marreca (PRD) e Rildo Amaral (PP), eleitos prefeitos de Bacabal, Timon, Santa Luzia e Imperatriz, respectivamente.

Os novos parlamentares são, portanto, Catulé Júnior (PP), que assume a vaga de Rildo Amaral; Keké Teixeira (MDB), substituindo Roberto Costa; Edson Araújo (PSB), no lugar de Rafael; e João Batista Segundo (PRD), que ocupará a cadeira de Juscelino Marreca. Os deputados eleitos prefeitos, então, devem renunciar aos seus mandatos até 31 de dezembro.

Compartilhe

Leia mais

São Luís saneamento

SÃO LUÍS

SLZ na 19ª posição em ranking de saneamento entre capitais
São Luís saneamento

SÃO LUÍS

SLZ na 19ª posição em ranking de saneamento entre capitais

Homicídios SLZ
Em homicídios em 2025 já superam números do janeiro de 2024
Homicídios SLZ

Em homicídios em 2025 já superam números do janeiro de 2024

Crianças Maranhão

ESTUDO

MA entre estados com mais crianças privadas de direitos
Crianças Maranhão

ESTUDO

MA entre estados com mais crianças privadas de direitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.