
SÃO LUÍS, 27 de agosto de 2025 – A Polícia Civil confirmou o assassinato do mototaxista Franklin César, 25 anos, em São Luís. Segundo a investigação, ele desapareceu às 18h13 de domingo (24) após finalizar uma corrida no Bequimão e, por engano, teria sido confundido com integrante de grupo rival na região da Península do Ipase.
De acordo com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), um suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, o “Carioca”, 21 anos, foi preso e encaminhado à custódia. Em virtude das diligências, a Polícia Civil apreendeu materiais e tomou depoimentos para esclarecer a dinâmica do crime.
A investigação aponta que Franklin César foi atacado na área do Bequimão, nas imediações da Península do Ipase, após deixar uma passageira. Por conseguinte, a linha de apuração trabalha com erro de identificação como motivação, já que o mototaxista teria sido confundido com integrante de grupo rival.
PRISÃO E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO
Na tarde de terça-feira (26), motociclistas realizaram protesto por segurança para trabalhadores de aplicativo, em reação ao caso Franklin César, o que deixou o trânsito lento nas avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque. Assim sendo, a SMTT e a PM-MA foram acionadas para organizar o fluxo na área.
Com efeito, a apuração mobiliza equipes do Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Missões Especiais, SHPP, Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal e Corpo de Bombeiros. O objetivo é consolidar provas e laudos periciais, a fim de que a denúncia avance com lastro técnico.
A SHPP mantém as diligências e novas oitivas, enquanto o suspeito segue à disposição da Justiça. Em resumo, a investigação busca detalhar a motivação e a autoria, bem como o itinerário da vítima, a saber, os últimos deslocamentos de Franklin César antes do ataque.







