Segundo a Justiça Eleitoral, cresceu o número de registro de alistamento eleitorais entre jovens de 16 a 18 anos para as eleições de 2022.
Nas redes sociais, diversos artistas fizeram uma campanha “contra o mal”, que seria o presidente Bolsonaro, para levar os jovens as urnas neste ano.
Entre janeiro e março, o Brasil registrou 1.144.481 novos eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos.
Os jovens são os principais alvos dos artistas que defendem à volta de Lula ao poder. Celebridades como Anitta, Zeca Pagodinho, Whindersson Nunes, Juliette participaram da campanha promovida nas redes sociais.
Os jovens entre 16 e 18 anos, na maioria das vezes, não costumam acompanhar à política do país. Logo, é mais fácil mobilizar essas pessoas que são fãs desses artistas, que são nacionalmente conhecidos.
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O certo é trocar CELEBRIDADES por SUBCELEBRIDADES. Os listados na matéria, com raras exceções, não tem o que oferecer e precisam estar polemizando para não serem esquecidos. E essa estratégia do voto jovem pode, muito bem, ser um tiro pela.culatra.