DECISÃO CONTROVERSA

Arquivado caso sobre supostos ataques de Camarão a Mical

Compartilhe
Camarão Mical
Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu encerrar investigação sobre supostos ataques de Felipe Camarão à deputada Mical Damasceno.

MARANHÃO, 14 de agosto de 2025 – O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) decidiu, por maioria de votos, arquivar o inquérito policial que investigava o vazamento de prints com supostos ataques do vice-governador Felipe Camarão (PT) à deputada estadual Mical Damasceno (PSD).

A decisão também anulou todos os atos praticados pela autoridade policial durante a apuração.

O relator, desembargador Luiz de França Belchior, teve seu voto acompanhado integralmente por outros 12 magistrados. O desembargador Gervásio Protásio Jr. divergiu em parte, mas também se posicionou a favor de Camarão, recebendo o apoio de mais sete desembargadores.

Apenas o desembargador Ronaldo Maciel entendeu que o TJMA não era o foro competente para o caso.

Há pouco mais de dois meses, a Justiça havia determinado a retirada de publicações sobre o assunto. As denúncias envolvem conversas entre Camarão e o blogueiro Victor Landim, nas quais teriam sido feitas declarações ofensivas à deputada Mical Damasceno.

Na oportunidade, o suplente de deputado federal Ivan Júnior (União Brasil) comentou o caso em suas redes sociais nesta quinta (14), afirmando que o vice-governador teria feito declarações misóginas, sexistas e de baixo calão.

Ele também criticou a postura de Camarão nas redes, alegando tentativa de confundir a opinião pública sobre a decisão do tribunal.

Em suas redes sociais, Camarão afirmou que o julgamento no TJMA teria encerrado o caso. No entanto, segundo Ivan Júnior, a Corte não analisou o mérito da denúncia, apenas determinou o arquivamento do inquérito.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x