CONSOLAÇÃO
Após golpe na eleição, Ana do Gás é indicada líder do bloco governista na Assembleia
Por José Linhares Jr • 07/02/2023
Compartilhe
Após ter sua candidatura e ´possível vitória na vice-presidência da Assembleia bombardeada pelo PCdoB, deputada assume liderança do maior bloco da casa.

Após ser alvo de ofensiva do grupo do ministro Flávio Dino (PSB) que a impediu de assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) foi indicada como líder do bloco do governo, Juntos pelo Maranhão. A indicação foi do próprio governador, Carlos Brandão (PSB), que trabalhava nos bastidores pela eleição de Ana para a vice-presidência.

O bloco liderado por Ana do Gás é o maior da 20ª Legislatura e abriga PSB, PL, PP e Federação Brasil da Esperança. Ao todo, a parlamentar irá liderar mais de 50% dos membros do Legislativo Estadual, uma vez que 25, dos 42 deputados que integram a Assembleia.

Articulada entre seus pares, Ana do Gás tinha como certa a eleição para o cargo de 1ª vice-presidente na Assembleia. Ao lado de Iracema Vale na presidência, as duas poderiam fazer história no comando da Casa. Assim como Iracema, Ana do Gás tinha o apoio velado do governador Carlos Brandão. Contudo, após forte articulação do PCdoB em prol do ex-secretário Rodrigo Lago, Ana do Gás acabou tendo sua candidatura implodida. A liderança é, de certa forma, um prêmio de consolação.

Após a indicação, a deputada informou que o bloco deve fazer, em breve, a indicação de membros do bloco para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa.

Compartilhe
11/04/2024
DESPREZO
Pai de Duarte Júnior não vota nele e diz não ser valorizado
11/04/2024
ELEIÇÕES 2024
Homem admite fake news sobre Iracema Vale e é multado
11/04/2024
"TEMPOS ESTRANHOS"
Caso Musk e Moraes é comparado à fala de Fernando Braide

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda