Raiva de negros

Após ajuda do “racista” Bolsonaro, brasileiro será solto na Rússia

Compartilhe
Imprensa esconde fato de que brasileiro preso injustamente na Rússia teve pena reduzida e deve ser solto após Jair Bolsonaro intervir e pedir clemência a presidente russo, Vladimir Putin.

Robson do Nascimento Oliveira foi condenado a 12 de prisão por ter entrado na Rússia em março de 2019 com duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), substância proibida no país. Ele levava o remédio para o sogro do jogador Fernando, que à época atuava no Spartak Moscou (hoje está no Beijing Guoan) e o havia contratado para trabalhar como motorista. O motivo, considerado fútil no Brasil, e a pena chocaram a população.

Em novembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro interferiu no caso e enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, pedindo a soltura do motorista. Bolsonaro afirmou que ele entrou nessa situação por total desconhecimento da regra local. Um mês depois da carta de Bolsonaro, Putin afirmou que o mandatário brasileiro “expressa as melhores qualidades masculinas” e sinalizou com uma saída.

Em novo julgamento em dezembro, Robson teve sua pena reduzida para três anos. O Ministério Público local não recorreu da sentença. Tudo indica que aconteceu à mando de Putin.

Por estar preso há 21 meses, Robson poderá agora obter a liberdade em 1 ano e três meses. Dessa forma, é esperado que Robson seja solto e retorne ao Brasil em abril deste ano. Em muito graças ao “racista” que odeia negros, o tal Jair Bolsonaro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x