
BRASÍLIA, 21 de julho de 2025 – Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram protestos com buzinaços em diversas capitais brasileiras neste domingo (20).
Os atos foram registrados em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, com vídeos divulgados nas redes sociais. Além disso, caminhadas em defesa da “liberdade e democracia” foram convocadas por políticos aliados.
No Espírito Santo, o senador Magno Malta (PL-ES) incentivou um protesto em Vila Velha e criticou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em Brasília, a deputada Bia Kicis (PL-DF) participou de uma caminhada e afirmou que os manifestantes “não desistem da luta pela liberdade”.
No sábado (19), Curitiba também teve uma “Marcha Pela Liberdade”, apoiada pela ex-candidata à prefeitura Cristina Graeml (PMB).
As manifestações ocorrem após Moraes determinar, na sexta (18), o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além de recolhimento noturno, restrições de comunicação e proibição de acesso a redes sociais.
A decisão foi tomada a pedido da PF, que investiga o ex-presidente Bolsonaro.







