TERRORISTA

Apoiador do Hamas se reuniu com ministro antes de atentado

Compartilhe
Sayid Tenório
Sayid Marcos Tenório atuava com o deputado federal Marcio Jerry (PC do B), e tinha o salário de R$ 21.096,34 mensais. Ele foi exonerado.

BRASÍLIA, 10 de setembro de 2023 – O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se encontrou com Sayid Tenório, um apoiador do Hamas, no Palácio do Planalto, dias antes do atentado terrorista em Israel.

Sayid Tenório, que também é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina, compartilhou as fotos desse encontro em suas redes sociais. Numa das fotos, Padilha está ao lado de Sayid, segurando um livro chamado “Palestina, do mito da terra prometida à terra da resistência,” escrito pelo ativista.

Depois do atentado, Sayid Tenório expressou seu apoio aos palestinos e ao Hamas nas redes sociais. Em uma postagem, ele compartilhou uma foto do que parece ser uma reunião do Hamas e comentou: “Colonos judeus ilegais sentindo na pele por um dia, aquilo que os palestinos vêm sofrendo diariamente há 75 anos.”

Além disso, Sayid demonstrou apoio à prática do Hamas de fazer reféns, descrevendo o movimento como uma resistência legítima. “O movimento de resistência palestino Hamas afirma ter capturado um número suficiente de soldados e um general israelense suficiente para trocá-los por todos os palestinos mantidos ilegalmente em prisões israelenses,” afirmou.

O Ministro Padilha informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a reunião foi uma “visita de cortesia” a pedido do embaixador do Brasil na Palestina, que também estava presente.

Sayid Marcos Tenório era funcionário da Câmara dos Deputados, atuava com o deputado federal Marcio Jerry (PC do B), e tinha o salário de R$ 21.096,34 mensais. Ele foi exonerado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x